Apresentação do Ciclo de Conferências 2014 do CENFIPE

14 Março 2014
O CENFIPE - Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação apresentou no dia 11 de março, na Villa Moraes, em Ponte de Lima, o Ciclo de Conferências 2014.

O CENFIPE - Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação apresentou no dia 11 de março, na , em Ponte de Lima, o Ciclo de Conferências 2014.

A cerimónia contou com a presença dos Presidentes de Câmara da área de abrangência do CENFIPE, nomeadamente, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. Os autarcas foram unanimes no apoio a este projeto educacional lançado pelo , reforçando que a grande prioridade é e continua a ser a Educação.

A presente edição versa sobre A ESCOLA DA GERAÇÃO DIGITAL: Desorientação, Criatividade e Inovação, tendo como convidados conferencistas de vários quadrantes, de reconhecido mérito nacional e internacional, para debater o assunto.

O CICLO DE CONFERÊNCIAS decorre ao longo do ano (5 de abril, 24 de maio, 25 de outubro e 29 de novembro), nos quatro concelhos afetos ao CENFIPE, e foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de Curso (25 horas = 1 crédito) para todos os professores e educadores.

Em Ponte de Lima, a sessão vai contar com dois nomes mediáticos o Psicólogo Clínico Eduardo Sá e o comentador Marcelo Rebelo de Sousa. Subordinada à temática Não Temos Wi-Fi - Conversem entre vocês!.. realiza-se no dia 29 de novembro com o seguinte programa:

8h30 - Abertura do secretariado | entrega de documentação

9h00 - Sessão de Abertura
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes; Diretor do CENFIPE, José Carlos Fernandes, Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar

10h00 - Conferência | "Redes sociais e as conversas sem rede" - Eduardo Sá

11h00 - A Leitura como Projeto Percursos Literários do Pré-Escolar ao 3º Ciclo (livro) - com Lúcia Barros - Projeto resultado de um conjunto de Oficinas de Formação promovidas pelo CENFIPE em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares.

11h25 - Ideias no Palco (que nos contagiam e inspiram...)
"Tira-se o Hífen" - José Pedro Cobra

15h00 - Conferência de Encerramento | Marcelo Rebelo de Sousa