'Concurso Contos de Natal 2013' na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

29 Novembro 2013
O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, convida a população juvenil a participar no concurso Contos de Natal. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de dezembro e a abordagem deverá primar pela originalidade...
O Município de Ponte de Lima, através da , convida a população juvenil a participar no .

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de dezembro e a abordagem deverá primar pela originalidade e criatividade, deixando perceber o gosto de cada aluno. Os participantes devem escrever em prosa e em língua portuguesa.

Dirigida aos alunos do 3º e 4º ano de escolaridade do ensino básico do 1º ciclo, a iniciativa visa promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária.

Cada escola pode participar com seis contos de cada turma participante. Os contos deverão obrigatoriamente apresentar um título, sendo a seleção dos mesmos da responsabilidade da escola. Dos trabalhos apresentados a concurso, o júri selecionará os três melhores de acordo com a sua originalidade, criatividade e correção ortográfica.

De acordo com o regulamento do concurso cada concorrente deve entregar um exemplar do conto a concurso em formato digital e um exemplar em suporte de papel, escritos em folha com formato A4, em letra tipo arial, tamanho 12, com um espaçamento de 1,5 linhas, parágrafo justificado e avanço de primeira linha. Cada conto não poderá exceder as duas páginas.

Os ficheiros digitais, dos contos previamente selecionados, deverão conter o nome do concorrente e enviados, pelo Professor responsável, via correio eletrónico para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - biblioteca@cm-pontedelima.pt.
O conto em formato de papel deverá ser entregue na Biblioteca Municipal pelo Professor responsável da turma, coordenador da escola ou pela Professora Bibliotecária de cada agrupamento.

A data limite de envio dos trabalhos é o dia 31 de dezembro de 2013.