O Agrupamento de Escolas de Freixo ganha 25.000€ do Prémio Escolar Montepio

12 Dezembro 2012
A Fundação Montepio lançou em 2012 a 4.ª edição do Prémio Escolar Montepio, com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade do ensino em Portugal e reconhecer o esforço realizado pelas escolas na melhoria dos resultados escolares.

Das escolas candidatas, foram selecionados posteriormente 5 estabelecimentos de ensino, de acordo com o projeto apresentado. O júri do Prémio deliberou, por unanimidade, atribuir um dos prémios pecuniários no valor de 25.000€ ao , distinguindo a qualidade do projeto e o empenhamento da equipa docente na sua conceção e apresentação.

O projeto "" irá envolver várias disciplinas do currículo dos alunos (1º, 5º e 7º), que vão desde as ciências até às artes. Num trabalho de equipa, os alunos, orientados pelos seus professores, não só irão desenvolver competências técnicas e científicas, mas também competências no domínio das atitudes e valores, importantes para a sua formação pessoal, humana e social. Este projeto tem como parceiros a Microsoft Portugal, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, Fundação Serralves e CENFIPE.

A entrega formal do Prémio realizou-se no dia 11 de dezembro, na sede do Montepio, em Lisboa e teve a presença do Exmo. Senhor Secretario de Estado da Educação, João Casanova e do Diretor Regional Adjunto da Região do Norte, Vasco Freitas. O Diretor do Agrupamento acompanhado pela equipa dinamizadora do projeto constituída pelos docentes Ângela Oliveira, Isabel Fonseca, Maria Manuel Barbosa, Ana Barbosa e Jorge Dias e com seus convidados da Microsoft Portugal, receberam com muito entusiasmo o prémio e garantiram que este apoio será importantíssimo para a continuação do sucesso do Agrupamento na formação dos seus alunos.