Ministro da Educação Nuno Crato preside à inauguração do Centro Educativo das Lagoas

25 Outubro 2012
O Centro Educativo das Lagoas, composto por 10 salas para o 1º ciclo e 6 para o pré-escolar, inaugurado quarta feira, dia 24 de outubro pelo Ministro da Educação e Ciência, Prof. Doutor Nuno Crato funciona em período escolar e para além do ano...
O , composto por 10 salas para o 1º ciclo e 6 para o pré-escolar, inaugurado quarta feira, dia 24 de outubro pelo Ministro da Educação e Ciência, Prof. Doutor Nuno Crato funciona em período escolar e para além do ano letivo.

Este equipamento escolar está dotado de salas e equipamentos de apoio às atividades de lazer e de carácter ambiental da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e , encontrando-se disponível para qualquer escola que pretenda organizar um programa de estudos e lazer para os seus alunos, proporcionando um contacto direto com a natureza.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engº Victor Mendes considerou este dia como muito importante ".. estamos a fazer história, inauguramos o penúltimo de um conjunto de 12 Centros Educativos que finalizarão com a EB1 de Ponte de Lima, em 2013, ficando o concelho servido com um notável conjunto de infraestruturas educativas , dotadas com as mais modernas valências e equipamentos de vanguarda, as quais, no seu conjunto e pelo nível atingido, colocam o concelho nos lugares cimeiros, em termos nacionais".

O Ministro da Educação e Ciência, Prof. Doutor Nuno Crato recebido por toda a comunidade educativa do Centro Educativo, realçou o trabalho dos professores, dos autarcas e do município classificando este unidade escolar como exemplar, disse que uma escola moderna é "..onde se aprende, onde se respeitam os professores, que tem metas claras de aprendizagem, onde se avalia, onde se ensina os jovens que a vida não é só alegria, a vida é muito trabalho."

Frequentam o Centro Educativo das Lagoas 240 alunos das Freguesias de , , , , , , e .

Em 2013 com a abertura da EB1 de Ponte de Lima o Município de Ponte de Lima encerra o processo de Reorganização da Rede Escolar que iniciou em 2004, resultando num investimento total de €27.150.515,51, com financiamento a fundos comunitários no valor de €16.341.321,76.

Em Ponte de Lima as crianças são mais felizes porque tem condições para crescer integralmente.