Concurso Concelhio de Leitura 2015 | Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - Entrega de prémios

16 Abril 2015
Realizou-se esta manhã a entrega de prémios aos vencedores do Concurso Concelhio de Leitura 2015, dinamizado pelo Município de Ponte de Lima em cooperação com os Agrupamentos de Escolas do concelho.

Incentivar o prazer de ler, estimulando nos alunos o contato com o livro e fomentando o gosto autónomo e lúdico pela leitura das obras selecionadas previamente pelos professores, são os objetivos do concurso que premiou os seguintes alunos:

Ao 1º ciclo (3º e 4º ano), o júri deliberou premiar quatro trabalhos:
- David Araújo -E.B. 1 de Freixo
- Joana Matos - E.B. 1 de Ponte de Lima
- Sofia Viana - E.B. 1 de Ponte de Lima
- Luna - E.B. 1 de Freixo

Os trabalhos do 2º ciclo (5º e 6º ano) contaram também com quatro vencedores:
- José Afonso Lopes - Agrupamento de Escolas António Feijó
- Joana Antunes - Agrupamento de Escolas de Arcozelo
- Maria Fernandes - Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima (Correlhã)
- Inês Caetano - Agrupamento de Escolas de Freixo

A cerimónia da entrega de prémios, presidida pelo Vereador da Educação Dr. Paulo Sousa, para além dos vencedores acompanhados pelos professores, contou com todos os participantes do concurso, que tiveram ainda a oportunidade de assistir a apresentação de um teatro de fantoches, "O Lobo Azarado", numa adaptação da equipa técnica da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima do livro "Os 3 porquinhos" da autora Luísa Ducla Soares.