Município de Ponte de Lima substitui as coberturas da E.B. 2, 3 António Feijó

16 Abril 2015
No âmbito da operação levada a cabo pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, em substituir as placas de fibrocimento com amianto, o Executivo Municipal visitou ontem, a obra que está a decorrer na Escola E.B. 2, 3 António Feijó.

A intervenção já está na fase final de substituição das referidas placas por painéis sanduiche, que inclui cobertura metálica, com isolamento térmico incorporado, abrangendo uma área de cerca de 2700m2, designadamente, a superfície do refeitório, pavilhão administrativo e os monoblocos 1 e 2.

Tal como ocorreu na escola E.B. 2, 3 de Arcozelo, onde já se finalizou esta intervenção, toda a operação, remoção e colocação, foi efetuada por empresas especializadas e certificadas pela ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho, sendo removido por um operador licenciado, conforme enquadramento legal para a respetiva eliminação.

O Presidente da Câmara Municipal revelou que estas intervenções, nas escolas E.B. 2, 3 de Arcozelo e António Feijó, resultam num investimento do Município de 250.000€, sendo possível avançar de imediato com as obras, face à disponibilidade financeira do Município.

No entanto, o Município aguarda o apoio prometido pelo Ministério da Educação, ao abrigo da requalificação do Parque Escolar do 1º ciclo, tendo sido submetida uma candidatura ao ON.2 - O Novo Norte - Requalificação da Rede Escolar do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar - Eixo Prioritário IV Coesão Local e Urbana.

Este investimento do Município justifica-se, disse o autarca, porque a Educação, é a "nossa grande prioridade, e este investimento tem um retorno que se reflete nas melhorias das condições da escola e nos resultados qualitativos para toda a comunidade escolar."