Escola E. B. 2, 3 de Arcozelo – Substituição das chapas de fibrocimento com amianto

25 Março 2015
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, disse esta manhã, durante uma visita técnica à escola E.B 2, 3 de Arcozelo, que.. "foi feita uma intervenção de fundo, para retirar as chapas de fibrocimento com amianto, visando a melhoria das condições da escola, com reflexos qualitativos para toda a comunidade escolar."

A visita do Executivo Municipal à Escola E. B. 2, 3 de Arcozelo teve como objetivo conferir a fase final da substituição das coberturas existentes por painéis de cobertura metálica com isolamento térmico incorporado, denominados painéis sanduiche. A intervenção abrangeu uma área de cerca de 2500 m2, incluindo quatro monoblocos e respetivos passadiços.

Tendo em conta os riscos do material substituído, toda a operação foi efetuada por uma empresa especializada neste género de ações e certificada pela ACT - Autoridade para as Condições de trabalho, sendo removido por um operador licenciado conforme enquadramento legal para a respetiva eliminação.

Idêntica operação está a iniciar-se na E. B. 2, 3 António Feijó, sendo substituída a cobertura do refeitório, pavilhão administrativo e ainda os monoblocos 1 e 2, num total estimado de 2000m2.

As intervenções resultam num investimento total de 250.000€, sendo estas intervenções submetidas a uma candidatura no âmbito do ON.2 - O Novo Norte - Requalificação da Rede Escolar do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar - Eixo Prioritário IV Coesão Local e Urbana.