Lançamento da obra “O Vale dos Moinhos” da autoria de Noelia Blanco e Valeria Docampo | 20 de março

16 Março 2015
O Município de Ponte de Lima, através do serviço da Biblioteca Municipal e em parceria com a editora Paleta de Letras, vai realizar o lançamento da obra "O Vale dos Moinhos" da autoria de Noelia Blanco e Valeria Docampo.

A apresentação vai decorrer na Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares de Ponte de Lima, no próximo dia 20 de março, reforçando, deste modo, a aposta pedagógica e cultural que vem sendo implementada pelos Pelouros da Educação e Cultura.

As sessões nas escolas irão decorrer na Biblioteca Escolar de Poiares, às 9h30 e na Biblioteca Escolar de Vitorino dos Piães, às 11h00.

Na Biblioteca Municipal a sessão terá início às 14h30 e será aberta ao público em geral, mas com a participação de crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Trata-se de um livro de literatura infantojuvenil a ser apresentado pela primeira vez em Portugal pelas autoras luso-argentinas, com descendência limiana.

A versão traduzida para português do livro "O Vale dos Moinhos" começa com a elucidativa dedicatória "Para Ana, costureira de sonhos do rio Lima".