Município de Ponte de Lima comemora Semana da Leitura

13 Março 2015
O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal e das Bibliotecas Escolares, celebra a Semana da Leitura, de 16 a 21 de março, com um conjunto diversificado de atividades.

A iniciativa realizada em parceria com os estabelecimentos de ensino do concelho convida à (re)descoberta da palavra escrita, dita, cantada, declamada, ilustrada, num contexto de partilha de gerações de escritores e de livros.

A Semana da Leitura, sob a temática Palavras do Mundo, pretende dar visibilidade à leitura e à universalidade e intemporalidade da Palavra.

A Biblioteca Municipal será palco de várias iniciativas designadamente a Fase Final do Concurso Concelhio de Leitura, Apresentações de Livros, Exposições, Entrega de Prémios, Conferências, entre outras atividades de promoção da leitura.

Nas Bibliotecas Escolares de todo o concelho realizar-se-á variadas iniciativas nomeadamente Feiras do Livro, Encontros com Escritores, Palestras, Conversas, Leituras InterGeracionais, Música, Teatro, Oficinas, Declamações, Histórias com prato, Workshops e Entrega de Prémios.

Convidam-se todas as escolas e as suas comunidades educativas a celebrarem a leitura e os livros.