Município de Ponte de Lima dinamiza Banco de Manuais Escolares

13 Março 2015

O Município de Ponte de Lima vai dinamizar o projeto ‘Banco de Manuais Escolares', com o objetivo de fomentar a partilha de manuais escolares, mediante o envolvimento e a sensibilização de toda a comunidade escolar (alunos, encarregados de educação, pessoal docente e pessoal não docente), alertando, desta forma, para a necessidade de reutilização dos manuais escolares usados.

Trata-se de uma iniciativa de disponibilização gratuita de manuais escolares, a quem deles necessite, permitindo uma maior racionalização de custos e uma efetiva poupança económica aos agregados familiares.

Este Banco de Manuais Escolares irá funcionar na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e nas Bibliotecas Escolares do concelho e tem como destinatários todos os alunos que frequentem o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário do concelho de Ponte de Lima.

Para esclarecimentos adicionais entre em contacto com o serviço da Biblioteca Municipal, através de e-mail (biblioteca@cm-pontedelima.pt) ou telefone (258900411).

Apresentam-se alguns traços gerais do processo:

• Disponibilize manuais escolares que já não utiliza e troque-os por aqueles de que necessita;
  • Divulgue esta ideia junto dos seus conhecidos;
  • Só uma grande participação permitirá o sucesso do projeto, isto é, que um grande número de alunos tenham acesso gratuito aos manuais de que precisam.

Consulte o Regulamento do Banco de Manuais Escolares