Câmara Municipal de Ponte de Lima aposta na modernização do sistema educativo - Educação continua a ser o pilar fundamental para o desenvolvimento do concelho e para a formação dos jovens limianos

26 Julho 2012
A Aposta na Educação continua no topo da agenda política do executivo limiano, sendo uma das suas principais prioridades. No seguimento deste princípio, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a celebração de um Protocolo de Cooperação com as...

A Aposta na continua no topo da agenda política do executivo limiano, sendo uma das suas principais prioridades. No seguimento deste princípio, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a celebração de um Protocolo de Cooperação com as Juntas de Freguesia de , , , , .

O referido protocolo tem como objetivo o transporte dos alunos do 1.º Ciclo, residentes na Freguesias de Bertiandos, Fontão, Moreira do Lima, Santa Comba, São Pedro de Arcos e Estorãos para o Centro Educativo das Lagoas. Desta forma, caberá ao Município a comparticipação para o transporte dos estudantes, e às respetivas freguesias o transporte dos mesmos.

O Futuro Centro Educativo das Lagoas, composto por 12 salas para o 1º ciclo e 8 para o pré-escolar, funcionará ininterruptamente, em período escolar e em época de férias, sendo dotado de salas e equipamentos de apoio às atividades de lazer e de carácter ambiental da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e , nomeadamente, para campos de férias.

O Município de Ponte de Lima está a concluir o processo de modernização do sistema educativo do Concelho, cumprindo um dos objetivos da Carta da Educativa, com a edificação de 12 Centros Educativos, 10 já estão a funcionar, abrindo portas no próximo ano letivo o , estando em fase de construção o .

No que respeita ao Protocolo a celebrar entre a Câmara Municipal de Ponte de Lima e as supracitadas freguesias, este produzirá efeitos a partir de 1 de setembro do presente ano, renovando-se automaticamente todos os anos.