Município de Ponte de Lima promove oficina de escrita poética para jovens

12 Fevereiro 2019

O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal promoveu, no dia 8 de fevereiro, uma oficina de escrita poética para jovens a partir da metodologia da "Máquina da Poesia", que envolveu alunos e professores, e permitiu a construção de versos e poemas, a partir de um quadro de palavras transmitidos pelos participantes.

Esta ação foi ministrada pelo escritor, ilustrador e mediador cultural Miguel Horta, da Laredo Associação Cultural, que contribuiu para o estímulo e incentivo da escrita criativa poética, destinada a ser partilhada com a comunidade através do recurso, construído pelos próprios participantes, designado de ‘Sussurrador’. Esta ferramenta é, afinal, um tubo de cartão decorado a gosto por cada um dos intervenientes, servindo posteriormente para segredar os textos escritos ao ouvido, que vão servir de mote para, todos juntos, percorrermos as ruas de Ponte de Lima e sussurrarmos poesia no dia 19 de março.

Esta atividade está integrada no projeto "Alto Minho a Ler: uma estratégia para o sucesso escolar", que faz parte da candidatura PIICIE- “Alto Minho School 4 All” – Planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar", promovido pela CIM Alto Minho, com a parceria do Municípios do Alto Minho, visando apoiar o combate ao abandono escolar pela valorização da leitura, associada à escrita e à criação, numa perspetiva inclusiva.

Para mais informações sobre este projeto contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do email - biblioteca@cm-pontedelima.pt – ou via telefone – 258 900 411.

Aceitem o nosso convite para participarem nesta festa da poesia, preparem-se, construam um sussurrador e venham segredar poesia connosco no dia 19 de março de 2019!