Capacitação para Professores do Projeto School4All do Município de Ponte de Lima

27 Dezembro 2018

No passado dia 12 de dezembro de 2018 decorreu no Auditório da Câmara Municipal de Ponte de Lima a primeira Ação de Capacitação para Professores no âmbito do Projeto School4all, intitulada “Cenários de Inovação Pedagógica: 3D”. Esta Ação envolve professores do 2º e 3º Ciclos dos quatro Agrupamentos de Escolas pertencentes ao Município de Ponte de Lima, os elementos da equipa multidisciplinar e os técnicos do Serviço Área Protegida que vão acompanhar a implementação do projeto.

A Ação teve no painel de moderação a Engª Sandra Pereira, os respetivos Diretores dos 4 Agrupamentos de Escolas (EB António Feijó, EB de Arcozelo, EB de Freixo e EB da Correlhã, inserida esta no Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima) e o Formador Marco Bento.

Efetuada a apresentação, onde foram mencionados os objetivos e os moldes de funcionamento desta Capacitação, foi dada a palavra ao formador.

Ao longo da sua intervenção foi notório perceber que esta capacitação tem o objetivo de fomentar o recurso às novas tecnologias como forma de estimular a construção do conhecimento ou de adquirir/consolidar aprendizagens, desenvolvendo a literacia digital, a autonomia e a criatividade. No final da sua apresentação houve tempo para a exposição e esclarecimento de dúvidas por parte dos presentes.

Esta Ação teve a presença de bastantes professores, o que faz crer que os mesmos se sentem motivados e interessados em agarrar esta oportunidade dada através deste Projeto que o Município e os Agrupamentos de Escolas propuseram e que está a ser implementado nos quatro Agrupamentos.

As próximas ações decorrerão nos próprios Agrupamentos como os respetivos professores.

Capacita__o_Professores_002
Capacita__o_Professores_003