II Feira da Educação Ciência e Tecnologia em Ponte de Lima, até domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições

18 Maio 2018

Entretenimento, diversão, Dinossauros, Workshops, Ateliês, Exposições, Palestras, entre muitas ações pedagógicas são os principais componentes da II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia que ontem arrancou em Ponte de Lima.

Promover a interação e a troca de experiências é o principal objetivo do evento que reúne toda a comunidade educativa da região, desde o ensino pré-escolar ao ensino superior, “todos estão aqui a mostrar os seus projetos, um trabalho notável que envolve toda a comunidade educativa”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

Esta é uma mostra das últimas novidades didáticas, científicas e tecnológicas disponíveis no mercado. Apresentadas pelo tecido empresarial apenso ao sector, na região, a Feira dá a conhecer os melhores projetos pedagógicos dinamizados pelos Centros Educativos de Ponte de Lima.
O Presidente da Câmara Municipal disse ainda que “é um orgulho para nós mostrar todos estes projetos, são uma mais-valia para a integração dos nossos alunos no mercado de trabalho.”

Para além destes projetos pedagógicos, estão patentes na Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, Cursos Profissionais e de Ensino Superior, dando a conhecer ao público as inovações tecnológicas e cientificas apoiadas pelos Centros de Investigação das Universidades e de diversas entidades e empresas ligadas à ciência e à tecnologia, convidadas a participar neste evento.

A acompanhar esta visita esteve o Diretor da Direção Regional de Educação do Norte, Dr. José Mesquita, que salientou a importância do evento, “onde cada escola mostra o melhor do seu trabalho, baseado num ensino moderno e inovador (..) estamos aqui como parceiros, num concelho que é já considerado na área da educação como uma referencia”, disse o Diretor da Direção Regional da Educação do Norte.

O primeiro dia do evento acolheu a Festa da Juventude Limiana - Desafio Jovem, dinamizado pela CPCJ – Comissão de Proteção e Jovens, que dinamizou um conjunto de ações, nomeadamente uma encenação sobre Bullyng, e uma palestra sobre “consumo de substâncias psicoativas, coordenada pelo CRI – Centro de Respostas Integrada de Viana do Castelo.

O programa prossegue até domingo, com diversas iniciativas, como a Maratona da Saúde, Campeonato Mundial de Canoagem; Teqball; palestras; exposições; workshops, showcookings e ainda o Festival Interatlântico da Gaita de Foles – FIGA, que irá contar com a presença de Oscar Ibánez.

Consulte o programa ao pormenor em: www.visitepontedelima.pt

ima_02293