Clube Desportivo Escolar – Agrupamento de Escolas de Freixo – Ponte de Lima – Troféu atribuído pelo Minhoto 2017

23 Março 2018

O Município de Ponte de Lima congratula-se com a distinção atribuída ao Agrupamento de Escolas de Freixo, no âmbito do Troféu Desportivo "O Minhoto" 2017.

A gala dos troféus desportivos “O Minhoto” que se realizou no Centro de Estágios de Melgaço, tem como objetivo premiar aqueles que mais se destacaram no desporto ao longo do último ano, naturais dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

O Agrupamento de Escolas de Freixo foi galardoado com o Troféu Desportivo "O Minhoto" 2017, na categoria Clube de Desporto Escolar, com a seguinte candidatura, publicada na XXI Edição da revista O Minhoto – Troféus Desportivos, cujas modalidades são: Atletismo, Badminton, Boccia, Futsal, Natação, Orientação e Ténis de Mesa. Na totalidade estas modalidades envolvem 173 alunos, com destaque para os Campeões Nacionais de Orientação iniciados masculinos (17) e vários títulos distritais e regionais.

De referir, que na última década, o Agrupamento de Escolas de Freixo tem-se perfilado como o grande promotor de atividade desportiva diversificada no seio da comunidade educativa. Anualmente, tem envolvido mais de metade da sua população escolar em treinos, competições e organizações, no âmbito da atividade interna e externa do Desporto Escolar (DE): grupos-equipa de Atletismo, Badminton, Boccia, Dança, Futsal Feminino, Natação, Orientação, Ténis de Mesa e Voleibol e outros projetos do DE / federações desportivas nacionais e internacionais. De acordo com informação veiculada pela Escola, acresce o envolvimento local da comunidade, numa dinâmica impar de apoio prestado por Associação de Pais, Município de Ponte de Lima, Juntas de Freguesia e Casa do Povo de Freixo e o estabelecimento de Protocolos de Cooperação com escolas de proximidade, a Federação Portuguesa de Orientação e a Associação Amigos da Montanha.