Município de Ponte de Lima Inaugurou as Obras de Beneficiação da Escola Básica e Secundária de Arcozelo

31 Janeiro 2018

Ao abrigo de um plano estratégico definido pelo Município de Ponte de Lima cujo objetivo assentou na requalificação de quatro equipamentos escolares, nomeadamente a Escola EB 2 e 3 António Feijó, a EB I de Freixo, a Escola Básica Integrada da Correlhã, foram inauguradas na passada semana as obras de remodelação na Escola Básica e Secundária de Arcozelo.

A beneficiação ao edifício da Escola de Arcozelo, onde funcionam em simultâneo o 2º e 3º ciclo e o Ensino Secundário, visou atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética. A nível geral foram reparadas as fissuras e pintadas as paredes interiores e exteriores.

Foi com plena satisfação e orgulho que o Diretor de Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Prof. Manuel Amorim considerou que “com a conclusão destas obras estamos a virar uma página muito importante para a nossa escola”. O valor do investimento foi de 150.000€, e resultou de uma candidatura ao Portugal 2020, salientando o Diretor do Agrupamento de Escolas “o empenho do Município”, ao qual agradeceu (..) “obrigada por ter considerado o futuro”, tendo em conta que (..) “as obras arrancaram e as candidaturas ainda não tinham sido aprovadas.”

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, recordou o investimento efetuado “o Município investiu 1.070.000,00€ em obras de beneficiação em quatro escolas do concelho, nomeadamente na EBS de Arcozelo; EBI da Correlhã, EB 2.3 António Feijó e EBI de Freixo” confirmando mais uma vez que a educação continua a ser uma prioridade do Executivo.

O autarca mostrou ainda disponibilidade para continuar a atender às necessidades e algumas reivindicações que o Diretor do Agrupamento de Escolas sugeriu, nomeadamente a reorganização do trânsito no acesso à escola, paragem de autocarros com estacionamento adequado e ainda a melhoria das infraestruturas desportivas, “procuramos atuar no sentido de melhorarmos cada vez mais as condições de cada unidade escolar”, sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

inauguracao_obras_escola_arcozelo_2
inauguracao_obras_escola_arcozelo_3