Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova atribuição de subsídios para o ano letivo 2014/2015

30 Julho 2014
Tendo como principio executar um conjunto de políticas com enfoque na criança e na sua educação, desde o ensino pré-escolar ao ensino básico do 1.º ciclo, e com base numa comparticipação financeira efetuada através de subsídios, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de subsídios para o ano letivo 2014/2015.

Segundo proposta apresentada pelo Vereador da Educação, as verbas propostas serão atribuídas a cada Agrupamento, que será responsável pela dotação a cada estabelecimento da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico e aos Gestores de Refeitórios.

As verbas deverão ser transferidas em duas tranches: a 1.ª em julho de 2014 e a 2.ª tranche em janeiro de 2015.

Neste sentido, estas verbas permitem dar resposta a situações imprevistas que eventualmente poderiam deteriorar as condições de funcionamento, no caso de não haver uma intervenção imediata.