Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova contrato de arrendamento com Parque Escolar E.P.E

03 Julho 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima mantém a aposta na qualidade do sistema educativo, continuando a criar as condições essenciais para promover a formação dos jovens, valorizando o seu desenvolvimento futuro.

A de Ponte de Lima mantém a aposta na qualidade do sistema educativo, continuando a criar as condições essenciais para promover a formação dos jovens, valorizando o seu desenvolvimento futuro.

Neste contexto, o Executivo Municipal com o objetivo de cooperar no normal funcionamento das aulas na , cuja competência é do , permitindo usufruir de instalações com mais qualidade e adequadas à prática escolar, celebrou um contrato de arrendamento com o Parque Escolar, E.P.E.

Assim, através deste protocolo e tendo em conta as obras de remodelação que estão a decorrer na Escola Secundária, as turmas que estavam em contentores passam a ter aulas nas instalações da antiga EB1 de Ponte de Lima.

O protocolo foi celebrado por um período de três anos, permitindo ao Município reforçar o seu papel na área da Educação, porque entende que um desenvolvimento sustentável para o concelho não se pode concretizar sem uma população instruída e dotada de ferramentas educativas.