Biblioteca Municipal de Ponte de Lima convida à participação no Concurso 'Conto de Natal'

23 Novembro 2012
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, como já é habitual, realiza o concurso literário sob o tema "Conto de Natal" - 2012, durante o mês de dezembro. Promover e incentivar hábitos de leitura e em simultâneo fomentar o gosto pela criação literária,
A de Ponte de Lima, como já é habitual, realiza o concurso literário sob o tema "" - 2012, durante o mês de dezembro.

Promover e incentivar hábitos de leitura e em simultâneo fomentar o gosto pela criação literária, são os objetivos desta iniciativa, dirigida aos alunos do 3º e 4º ano de escolaridade do ensino básico do 1º ciclo.

O tema do concurso é alusivo ao e a sua abordagem deverá primar pela originalidade, deixando perceber o gosto de cada aluno. O género literário elegível deste concurso é a prosa em língua portuguesa.

De acordo com o regulamento do concurso, as escolas podem participar com seis contos, que deverão obrigatoriamente apresentar um título. Os ficheiros digitais, dos contos previamente selecionados, deverão conter o nome do concorrente e ser enviados, pelo professor responsável, via correio eletrónico para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - biblioteca@cm-pontedelima.pt.

A data limite de envio dos trabalhos é o dia 31 de dezembro. A entrega dos prémios - diploma de participação e livros - realiza-se durante o mês de janeiro, na biblioteca escolar do estabelecimento de ensino frequentado pelo vencedor.