Câmara Municipal de Ponte de Lima Apoia Grupo de Teatro da Escola Secundária

10 Janeiro 2024

A Câmara Municipal de Ponte de Lima tem a satisfação de anunciar o seu apoio ao Teatretas - Grupo de Teatro da Escola Secundária de Ponte de Lima, reafirmando o compromisso da autarquia com a promoção da educação, cultura e desenvolvimento integral dos jovens no concelho.

O Grupo de Teatro, formado por estudantes da Escola Secundária de Ponte de Lima, está a preparar o seu espetáculo anual e a escolha este ano foi o “Auto da Barca do Inferno”, recebendo para isso formação em interpretação, técnica vocal, movimento, improvisação e dramaturgia, através da Equipa Multidisciplinar Especial de Apoio à Educação.

As sessões visam não apenas o desenvolvimento artístico, mas também a promoção de competências pessoais e sociais entre os participantes, contribuindo para o seu sucesso escolar e reconhecendo a importância do equilíbrio entre a educação formal e a aprendizagem através das artes.

Esta iniciativa reflete o comprometimento da autarquia com a promoção da cultura, educação e desenvolvimento integral dos jovens, reforçando a importância da colaboração entre entidades públicas e educacionais.