Horta para Todos – Quinta de Pentieiros – Entrega de prémios

05 Junho 2023

A Quinta de Pentieiros recebeu na passada sexta-feira os participantes do projeto "Horta para Todos".

O momento serviu para a entrega dos prémios do concurso "Horta para Todos" que integrou o Programa de Apoio à Área Projeto "Mundo Rural" do Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos para o ano letivo 2022/2023.

As 11 turmas que participaram na edição deste ano do "Horta para Todos", visitaram regularmente a Horta da Quinta Pedagógica de Pentieiros, para cuidaram dos seus canteiros, atribuídos no início do projeto, em outubro. Ao longo deste último ano semearam e plantaram uma grande diversidade de flores, hortícolas e plantas aromáticas. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer os restantes espaços dos núcleos vegetal e animal da Quinta.

O Vereador, Eng.º Gonçalo Rodrigues, marcou presença neste momento para entregar os prémios, agradecendo a colaboração e a dedicação de todos ao projeto "Horta para Todos".

Os vencedores são:

1º - "Os Super Amigos do Planeta Terra" | Jardim de Infância - JI de Arcozelo – Alojamento - 1 noite em Albergue da Quinta de Pentieiros e uma atividade "Um Dia em Mundo Rural"

2º - JI da Ribeira - Sala 1 - 1 atividade "Um Dia em Mundo Rural" e um cabaz de Plantas Aromáticas

3º - EB1 de Ponte de Lima - P3C - 1 atividade "Meio/Dia em Mundo Rural" e um cabaz de Plantas Aromáticas

horta_para_todos_quita_pentieiros_entrega_premios_1
horta_para_todos_quita_pentieiros_entrega_premios_2