'Canoagem na Escola' – Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova Protocolo de Cooperação com o Clube Náutico de Ponte de Lima

15 Março 2022

Ao abrigo de um protocolo de cooperação celebrado entre o Municipio e o Clube Náutico de Ponte de Lima realizou-se entre 14 e 28 de fevereiro a iniciativa denominada "Canoagem na Escola", que contou ainda com o apoio do Centro de Formação Desportiva de Canoagem e da Federação Portuguesa de Canoagem.

Dirigida aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo dos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, este projeto visa levar as atividades náuticas aos alunos, dá-lhes a oportunidade de aprender a cooperar e a competir saudavelmente, contribuindo para a sua capacidade de respeitar os outros e adquirir um comportamento moral e ético.

Assim, esta iniciativa chegou a cerca de 1 218 alunos, nomeadamente das escolas E.B. 2,3 da Correlhã, E.B. 2,3 António Feijó, Escola Secundária de Ponte de Lima, E.B 2,3 de Freixo e o Agrupamento de Escolas de Arcozelo Ponte de Lima, que tiveram a oportunidade de participar numa experiência simulada da prática de canoagem, através do uso de ergómetros. Os alunos aprenderam ainda as várias disciplinas e distâncias da modalidade, bem como os tipos de embarcações utilizadas e, no geral, os benefícios da prática desportiva.

Esta apresentou-se como uma excelente oportunidade de fazer chegar a canoagem à escola e aos seus alunos, divulgando não só a modalidade, mas também o trabalho das diversas instituições e clubes associados à iniciativa, nomeadamente o Clube Náutico de Ponte de Lima.

canoagem_nas_escolas_1
canoagem_nas_escolas_2