Cantares ao desafio protagonizados por jovens limianos

24 Março 2021

Um dos ícones do património cultural imaterial do Alto Minho é o famoso canto ao desafio. Este modo de cantar encontra-se a ser desenvolvido no âmbito do projeto “De Repente, Canta a Gente” promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) em parceria com os Municípios e Agrupamentos de Escolas da região, como forma de incentivo e de estímulo aos jovens para perpetuarem este legado minhoto e enquanto homenagem à memória dos grandes cantadores, à nossa cultura, às nossas festas e à nossa identidade.

Hoje, 24 de março, pelas 18h00, realizar-se-ão duas sessões de capacitação deste projeto, em modalidade online, onde contracena com o cantador Augusto Canário o jovem cantador limiano Daniel Alves.

Aceda ao Facebook do projeto, em https://www.facebook.com/derepentecantaagente/, para acompanhar em direto esta sessão, com jovens que irão garantir a continuidade deste património oral.

Contamos com a vossa participação nesta ação.