Concurso 'Conto de Natal' na Biblioteca Municipal

25 Novembro 2011
Devido ao sucesso alcançado, com forte participação e excelentes trabalhos, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima organiza, uma vez mais, o concurso literário subordinado ao tema "Conto de Natal".

Este concurso, que tem como objetivo primário a promoção de hábitos de leitura e o fomento do gosto pela criação literária, decorrerá durante o mês de dezembro de 2011 e destina-se aos alunos do 3.º e 4º Ano de escolaridade, do Ensino básico do 1.º Ciclo.

O tema aceite neste concurso é alusivo ao Natal e a sua abordagem deverá primar pela originalidade, deixando perceber o gosto de cada aluno.

O género literário elegível para efeito deste concurso é a prosa em língua portuguesa.

As escolas poderão participar com seis contos, que deverão obrigatoriamente apresentar um título.

Os ficheiros digitais, dos contos previamente selecionados, deverão conter o nome do concorrente e ser enviados, pelo Professor responsável, via correio eletrónico, para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - biblioteca@cm-pontedelima.pt.

A data limite de envio dos trabalhos é o dia 31 de dezembro de 2011.

Dos trabalhos apresentados a concurso o júri selecionará os três melhores contos de acordo com a sua originalidade, criatividade e correção ortográfica.

O júri será constituído pela responsável da e pelas Professoras Bibliotecárias de cada agrupamento.

O prémio deste concurso será constituído por um diploma de participação e livros.

A entrega dos prémios decorrerá durante o mês de janeiro de 2011, na Biblioteca Escolar do estabelecimento de ensino frequentado pelo vencedor (data a combinar com a escola). Será enviada, antecipadamente, uma listagem a todos os participantes com o vencedor do Concurso.

Os prémios serão atribuídos aos 2(dois) melhores trabalhos, correspondendo a um de cada ano (3.º e 4.º anos).

Consulte:

Regulamento Concurso 'Conto de Natal' (PDF | 144 kb)