Passar para o Conteúdo Principal Top

Portal da Educação

Educação_4

Programa Férias de Natal para a Inclusão 17 a 28 de dezembro

Cartaz ferias inclusao natal 2018 1 1024 1000
04 Dezembro 2018

O Município de Ponte de Lima apoia o programa Férias de Natal para a Inclusão.

Dirigido aos alunos integrados nas Unidades de Multideficiência e de Autismo das Escolas de Ponte de Lima, o programa realiza-se na EB1 de Ponte de Lima, de 17 a 28 de dezembro, entre as 9h30 e as 16 horas.

À semelhança dos anos anteriores o projeto é dinamizado no âmbito de uma parceria com o Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, o Agrupamento de Escolas de Freixo, o Agrupamento de Escolas de Arcozelo, o Agrupamento de Escolas António Feijó, contando como o apoio da Associação Cais do Lethes, entidade que disponibiliza um técnico superior qualificado para acompanhar a tempo inteiro o programa de atividades proposto para esta ação.

Assim, as atividades do programa incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita à tenda do Pai Natal e à Quinta de Pentieiros, entre outros.

O Programa Férias para a Inclusão tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo.