Passar para o Conteúdo Principal Top

Portal da Educação

Educação_4

Agrupamento de Escolas de Freixo selecionado para o projecto europeu Social Media Literacy 4 Change

Ce de freixo 1 1024 1000
04 Outubro 2018

O Agrupamento de Escolas de Freixo, já galardoado diversas vezes pela participação em iniciativas e concursos nacionais e internacionais, tais como o Festival Nacional de Robótica, Microsoft Expert Educator e, pelo quarto ano consecutivo distinguido como Showcase School pela Microsoft, foi agora selecionado para participar em mais um projeto europeu.

Coordenado pela European Schoolnet, o projeto sml4change (Social Media Literacy 4 Change) tem como objetivo a implementação de planos de literacia nos média sociais na escola. Perante os novos desafios colocados pela propagação nas redes socias do cyberbullying, discurso de ódio, radicalização online, etc., este projeto pretende ser uma ferramenta para a identificação destes problemas e para a procura de possíveis soluções para os mesmos no meio escolar.

O agrupamento de Freixo fará parte de um grupo de 25 participante de 12 países europeus, cujo trabalho será partilhado e traduzido em todos os países da União Europeia.

O Município de Ponte de Lima congratula-se com esta distinção do Agrupamento de Escolas de Freixo, reafirmando-se a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram na obtenção recente de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial.