II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia em Ponte de Lima superou os objetivos

22 Maio 2018

A II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia de Ponte de Lima superou mais uma vez as expectativas. Foram inúmeras as palestras e workshops, que decorreram ao longo do evento, abordando temáticas distintas (educação, ciência e tecnologia) mas igualmente importantes e sempre com participação significativa de público.

Considerando a aposta na Educação como uma das suas principais prioridades, o Município de Ponte de Lima promoveu a II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa, fomentando a interação e a troca de experiências. O certame mostrou as últimas novidades didáticas, científicas e tecnológicas disponíveis no mercado, bem como todos os projetos

Pedagógicos dinamizados pelos Centros Educativos de Ponte de Lima.

Para além dos projetos pedagógicos, marcaram presença na Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, Cursos Profissionais e de Ensino Superior, dando a conhecer ao público as inovações tecnológicas e cientificas apoiadas pelos Centros de Investigação das Universidades e de diversas entidades e empresas ligadas à ciência e à tecnologia, convidadas a participar neste evento. No final os expositores demonstraram grande satisfação pela forma como decorreu o evento, evidenciando a divulgaão que alcançaram, bem como os contactos que estabeleceram.

Com uma programação diversificada, salienta-se a integração de outros projetos que anualmente se realizam com o apoio do Município, nomeadamente a Festa da Juventude Limiana - Desafio Jovem, dinamizado pela CPCJ – Comissão de Proteção e Jovens, que apresentou uma encenação sobre Bullyng, e uma palestra sobre “consumo de substâncias psicoativas, coordenada pelo CRI – Centro de Respostas Integrada de Viana do Castelo.

Por sua vez, o Agrupamento de Escolas António Feijó organizou a Maratona da saúde, enquanto outras entidades como o Clube Náutico divulgou o Campeonato Mundial de Canoagem; Academia de Futebol de Ponte de Lima o Teqball; e o Festival Interatlântico da Gaita de Foles – FIGA, que contou com a presença de Oscar Ibánez, um dos grande momentos do evento.

A II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia encerrou um conjunto de eventos dinamizados no âmbito do “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, projeto que o Município de Ponte de Lima dinamizou desde novembro, num total de treze eventos, e que contribuíram para a diversificação das atividades económicas, culturais e lúdicas do concelho determinantes no desenvolvimento de todo e qualquer ser humano, das sociedades e por conseguinte, dos territórios.