Inauguração das Obras de Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã | 13 de setembro – 11h30

08 Setembro 2017

O Município de Ponte de Lima vai inaugurar no próximo dia 13 de setembro, quarta-feira, pelas 11h30, as obras de Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã, um investimento que totalizou um valor de 208.218,18€+IVA.

A Escola Básica Integrada da Correlhã configura-se num estabelecimento com duas valências distintas e autónomas em termos de ocupação física do espaço/ edifício, sendo uma das áreas ocupada pelo Pré-Escolar e 1.º Ciclo e outra área, a que foi alvo de remodelação, ocupada pelo 2.º e 3.º Ciclo. Trata-se de uma construção mais antiga que data do ano 2000 e necessitava de uma urgente beneficiação.

A intervenção visou colmatar alguns problemas, derivados da idade desta construção e, também, pela necessidade de substituição de alguns materiais que já não satisfazem as exigências de funcionamento. Um dos aspetos principais da substituição de materiais prende-se com a substituição das coberturas. A nível geral, em todos os blocos foram corrigidas as fissuras e pintadas as paredes interiores e exteriores.

A presente intervenção visa dotar aquele espaço de níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética que já não correspondiam ao desejável.

O Município de Ponte de Lima convida V. Exª a estar presente neste ato de inauguração.