Escola Básica de Ponte de Lima vence concurso nacional 'Pilhão vai à Escola'

20 Março 2017

Ponte de Lima está mais uma vez em destaque no que toca à área ambiental, desta vez pela recolha de pilhas usadas pela escola Básica de Ponte de Lima.
A campanha "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as escolas a adotar as melhores práticas ambientais.

Durante o ano letivo 2015/2016, a Escola Básica de Ponte de Lima recolheu cerca de 1200 quilos de pilhas, alcançando assim o primeiro lugar a nível nacional neste desafio.

Para fazer a entrega do prémio do concurso "Pilhão vai á Escola", esteve presente na escola Básica de Ponte de Lima, no dia 23 de fevereiro, a representante da Ecopilhas, Maria João Caria.

Estiveram também presentes neste momento de festa, o Vereador da Educação, Paulo Barreiro de Sousa, o Diretor do Agrupamento de Escolas António Feijó, Professor José António Silva, e o Presidente da Associação de Pais, Miguel Franco, que enalteceram o trabalho levado a cabo pelos alunos e respetivas famílias, numa iniciativa que tem como grande objetivo promover a reciclagem, os bons gestos ambientais que permitirão salvaguardar o futuro do planeta.

O primeiro prémio constou de três computadores, que vieram enriquecer o espólio da escola. Este prémio surge após a Escola ter conquistado, no ano letivo anterior, o segundo lugar.

O Município de Ponte de Lima congratula-se com este prémio atribuído à Escola Básica de Ponte de Lima, distinção esta que vem reafirmar ainda mais a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram, nos últimos anos letivos, na obtenção de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial.