Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove Histórias (En)Cantadas

14 Fevereiro 2017

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima deu início, pelo segundo ano consecutivo, ao projeto Histórias (En)Cantadas, dinamizando, durante todo o mês de janeiro, atividades para as crianças do Jardim de Infância de Cepões, de Brandara, de Sandiães, de Rebordões de Souto, de Arcozelo e para os Centros Educativos de Refoios, do Trovela, das Lagoas e da EB1 de Rebordões de Souto.

Nestas sessões foram trabalhadas várias histórias da autoria de Daniel Marques Ferreira, foi apresentada a música da "A Barata diz que tem..." e um jogo de associação entre gestos e imagens, que deram origem a momentos de grande animação e contribuíram para a construção de novas aprendizagens.

Trata-se de um projeto direcionada para crianças do pré-escolar até ao 2.º ciclo do ensino básico que permite às crianças ouvir uma história cantada, promovendo, desta forma, o gosto pelos livros, pela leitura e pela música, tornando-se uma experiência rica e abrangente.

O objetivo deste projeto é apresentar atividades que envolvam obras de literatura infantil e músicas de forma a criar-se múltiplas possibilidades de se contar, recontar e cantar variadas histórias.