Quinta Pedagógica de Pentieiros

Logo_LagoasO Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, criado em 2005, tem resultado no principal instrumento para a prossecução dos objetivos inerentes à área de atividade “Sensibilização e Educação Ambiental”.

O Serviço Educativo visa, por um lado, a consciencialização para a importância da salvaguarda e valorização do Ambiente e do Mundo Rural e, por outro lado, a criação/incremento de hábitos e de atitudes de iniciativa, no dia-a-dia, a favor de um desenvolvimento sustentável.

Para cumprir com estes objetivos o Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima desenvolve, anualmente, um conjunto de ações/eventos de (in)formação e de educação associadas à temática do Ambiente e do Mundo Rural, direcionadas para a população em geral e, em particular, para a população escolar, com maior incidência para as instituições de ensino, incluindo o ensino especial, do concelho de Ponte de Lima. Será ainda de referir o significativo envolvimento das instituições de acolhimento a seniores e instituições de apoio a pessoas com deficiência.

No final, o Serviço Área Protegida espera contribuir ativamente, através do conhecimento transmitido e das experiências proporcionadas, assim como com o apoio e empenho fundamental de todos os intervenientes no Serviço Educativo, especialmente professores, educadores, auxiliares e encarregados de educação, para a enorme tarefa de consciencialização e proteção do Ambiente e do Mundo Rural.

Mais informações em  Serviço Educativo Escolar 2017/2018

 Caderno de Atividades – Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S.Pedro D’Arcos

Parque de Campismo
4990-530 Arcos – Ponte de Lima
41º 46′ 30,934” N | 8º 39′ 1,275” W
(+351) 258 240 202
(+351) 258 240 239
www.lagoas.cm-pontedelima.pt