Teatro Diogo Bernardes

Numa continuidade do trabalho executado até ao momento no que respeita à actividade do Teatro Diogo Bernardes, no ano em que o mesmo completa 120 anos, no dia 19 de Setembro, as acções dedicadas ao público infanto-juvenil terão que ser em maior número e de qualidade, de maneira a formar públicos para o futuro.

Além disso, um autêntico serviço público de cultura não pode descurar os Serviços Educativos e, por isso, propomos, para o ano lectivo de 2016 – 2017, dois tipos de actividades, uma de maior complexidade e que será um autêntico desafio para a turma que for seleccionada e outras que permitirão um conhecimento e a competente interacção entre os alunos e a secular sala de espectáculos.

Para que se obtenham os resultados esperados, estabelecemos uma parceria com a Fértil – Associação Cultural, estrutura profissional de teatro com quem o Município tem trabalhado, nomeadamente com uma recente co-produção – “Morro de Amores” – que percorreu cinco freguesias do concelho e foi, também, apresentada no Teatro Diogo Bernardes.

“A Fértil Cultural desde a sua fundação compreendeu a necessidade e importância do serviço educativo aliado às suas criações. Desde 2010 criaram 4 espectáculos, três para infância e um para adolescentes e totalizaram quase trezentas apresentações, entre teatros, escolas, bibliotecas e diversos serviços educativos.

Continuam empenhados neste processo e permeáveis a novos desafios que lhes permitam abordar novas linguagens e projectos artísticos.

Actualmente têm em carteira a última criação para a infância “Eu é que conto”, de Neusa Fangueiro e vários projectos para a primeira infância e infância, sendo este o respectivo público privilegiado.

No âmbito das oficinas e cursos de pequena e longa duração, a Fértil Cultural desenvolveu já vários projectos com instituições como bibliotecas, teatros e autarquias.
Actualmente o Museu do Surrealismo da Fundação Cupertino de Miranda continua a ser um dos seus principais parceiros nesta área, onde desenvolvem regularmente oficinas de teatro e de música.”

Para mais informações Serviço Educativo Escolar 2016/2017

Serviço Educativo Escolar 2016/2017 - Teatro Diogo Bernardes

Rua Agostinho José Taveira
4990-072 Ponte de Lima
(+351) 258 900 414
41º 45′ 53,775” N | 8º 35′ 11,471” W
teatrodb@cm-pontedelima.pt