Academia de Música de Ponte de Lima

A Academia de Música de Ponte de Lima foi criada em 2007, através da parceria entre o Município de Ponte de Lima e a Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), de Vila Praia de Âncora. Pretende ser um projeto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela Música e pela sua prática, proporcionando vivências musicais a muitos jovens que não têm capacidade económica para tal, alargando públicos e dignificando o sistema educativo e a Música em geral e a Portuguesa em particular.

É política da Instituição o desenvolvimento de relações interinstitucionais, nacionais e estrangeiras, no sentido de otimizar os recursos, promovendo a música e fazendo-a chegar ao maior número possível de pessoas. Assim, são grandes objetivos o investimento na educação, na cultura e na cidadania, assumindo-as como essenciais para a alteração das mentalidades e da competitividade do país.

No edifício, de condições excelentes e propriedade do Município, funcionam os cursos de Iniciação, Básico e Complementar, dos 3 aos 17 anos de idade, bem como cursos livres. A instituição de Utilidade Pública e sem fins lucrativos, é reconhecida pelo Ministério da Educação e possui paralelismo pedagógico para todos os níveis.

Rua do Sobral, 299
4990-106 Ponte de Lima
41º 45′ 44,2” N | 8º 34′ 57,2” W
(+351) 258 751 700
(+351) 961 729 501
poloplima@academiafernandesfao.pt