Escola Básica das Lagoas Premiada com o 2.º Lugar no Concurso Nacional Poster Eco-Código 2017

A Escola Básica das Lagoas viu o seu trabalho ser reconhecido no seio de centenas de unidades de ensino de todo o país ao ser galardoada no concurso nacional do Eco-Código, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Este estabelecimento de ensino pertencente ao Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Ponte de Lima, destacou-se assim das centenas de escolas participantes neste concurso, recebendo o segundo lugar no 1.º escalão, onde integram as escolas do 1.º Ciclo. O segundo lugar do pódio premeia a escola com uma máquina fotográfica digital e uma visita de estudo.

Nos critérios de avaliação dos trabalhos a concurso foram considerados a qualidade dos conteúdos, a disposição gráfica de todos os elementos e a originalidade, bem como a memória descritiva. Exigência cumprida pela escola limiana.

Este Eco-Código fará parte de uma exposição itinerante constituída por um conjunto de cartazes, denominada “Olho Código”, que poderá ser requisitada por escolas ou outras entidades.

O Concurso Nacional Eco-Código pretende estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas através da produção de um trabalho de comunicação: o poster.

Os alunos desta escola criaram um poster que pretende comunicar a toda a comunidade os princípios que devem ser respeitados no projeto Eco-Escolas.