Centro Educativo das Lagoas encerra o ano com vitória em concursos pedagógicos – Prémio NEPSO

A Educação é um dos pilares estruturantes no progresso da sociedade. Sendo a Educação um dos pilares estratégicos de desenvolvimento, o Município de Ponte de Lima tem apostado na criação de equipamentos de qualidade e no apoio a projetos pedagógicos inovadores, como forma de incentivar e fomentar um ensino de qualidade.

A comunidade Educativa tem correspondido à aposta e neste final de ano letivo foi revelado o prémio alcançado pela Escola Básica das Lagoas, no âmbito do projeto NEPSO (Nossa Escola Pesquisa a Sua Opinião), promovido pela Fundação Vox Populi.

A escola viu os trabalhos serem distinguidos com os seguintes prémios:

  • Prémios Melhor trabalho e Melhor Comunicação atribuído ao projeto “Um olhar sobre os óleos alimentares” desenvolvido pelos alunos do 1.º Ciclo e do Pré-escolar, no montante de 1750 euros;
  • Prémio de Melhor proposta de ação para o projeto “Um olhar sobre a compostagem” desenvolvido pelos alunos do 2.º Ciclo da turma 5.ºE que obteve 750 euros;
  • Prémio Maior participação dos alunos para o projeto “Um olhar sobre a Floresta Autóctone” desenvolvido pelos alunos do 2.º Ciclo da turma 6.ºD, premiado com 750 euros.

Estes projetos revelaram-se uma excelente estratégia para a autoconstrução da aprendizagem dos nossos alunos, dando-lhes a oportunidade de desenvolver a sua autonomia. O NEPSO permitiu desenvolver nos alunos o gosto pela pesquisa e pela investigação.

O Município de Ponte de Lima congratula-se com este prémio atribuído à Escola Básica das Lagoas, distinção esta que vem reafirmar ainda mais a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram, nos últimos anos letivos, na obtenção de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial.