Programa de Férias para a Inclusão durante o verão de 2017

Prosseguindo uma política de inclusão de grupos de maior vulnerabilidade, o Município de Ponte de Lima, vai dar início no próximo dia 26 de junho, segunda-feira, até ao dia 28 de julho, a mais um programa de férias para a inclusão, destinado a crianças de frequentam as Unidades de Multideficiência e Autismo dos vários Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima.

Este programa irá decorrer nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00 e prevê um conjunto de atividades desportivas, lúdicas e recreativas de ocupação de tempos livres, cuja participação é gratuita.

O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades, a realizar em sala e no exterior, que passa por visitas ao Festival de Jardins, à Feira do Cavalo, ao Clube Náutico, à Feira do Livro e às Lagoas de Bertiandos, entre outras. Em paralelo, o programa prevê, ainda, jogos didáticos, ateliês de pintura, trabalhos manuais, atividades de culinária e atividades desportivas.