Município de Ponte de Lima apresenta o Programa de Férias para a Inclusão | 26 de junho a 28 de julho 2017

O Município de Ponte de Lima, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, o Agrupamento de Escolas de Freixo, o Agrupamento de Escolas de Arcozelo e o Agrupamento de Escolas António Feijó e a Associação Cais do Lethes, promove mais uma edição do Programa de Férias para a Inclusão.

Este projeto, desenvolvido pelo Município de Ponte de Lima, é destinado aos alunos integrados nas Unidades de Multideficiência e de Autismo dos vários agrupamentos de escolas do concelho. As atividades do programa Férias para a Inclusão iniciam às 09h00 com a receção aos participantes, e incluem jogos didáticos, piscinas, atividades desportivas, trabalhos manuais, leitura, passeios e visitas didáticas, como são o caso da Feira do Cavalo, da Feira do Livro, entre outros. O programa inclui, ainda almoço e lanche, depois do qual as atividades são encerradas. Durante o período de atividades, os alunos poderão contar com o acompanhamento a tempo inteiro de um técnico superior especializado no acompanhamento destas crianças e jovens.

Numa altura em que se inicia o período mais longo das férias escolares, que não raras vezes é motivo de preocupação para pais e encarregados de educação uma vez que são confrontados com a falta de soluções no acolhimento destes jovens durante este período, este projecto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo.

Consulte: