Oficinas de Verão 2016 | Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D’Arcos

oficinasverao2013

O Serviço Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D’Arcos do Município de Ponte de Lima está a dinamizar as Oficinas de Verão, projeto que visa o desenvolvimento ecológico e rural e a ocupação lúdica das crianças com idades compreendidas entre 5 e 12 anos.

Desta forma a programação da edição de 2016 das Oficinas de Verão contará com quatro temáticas, iniciadas sob o mote Mundo Rural, seguindo-se Desporto Aventura e Natureza, Desporto e Cultura e a finalizar Natureza e Ciência, ações estas que são rotativas, alterando-se a cada três dias.

Assim no decorrer desta iniciativa, desenvolver-se-ão atividades subordinadas às temáticas na qual estão incluídas, nomeadamente atividades equestres, de desporto e aventura, diversos ateliês sobre agricultura biológica, ciência divertida, biodiversidade biológica, criatividade, visita a museus, ao Centro Histórico, à Serra d’Arga e ao Festival Internacional de Jardins e por fim a realização de peddypapers, observação da fauna e flora e ainda grandes momentos na piscina
As inscrições para todas as Oficinas podem ser efetuadas na receção da Quinta de Pentieiros. Será necessário apresentar fotocópias do cartão de identificação e número de contribuinte do encarregado de educação, assim como uma fotocópia do cartão de identificação da criança/jovem (uma fotocópia por cada período em que pretende inscrever o seu educando).

Mais informações em www.lagoas.cm-pontedelima.pt.