Magusto Tradicional na Quinta Pedagógica de Pentieiros

Magusto Tradicional na Quinta Pedagógica de Pentieiros

Foi uma verdadeira explosão de alegria que se registou esta manhã, na Quinta Pedagógica de Pentieiros, onde mais uma vez o Município de Ponte de Lima, através do Serviço Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, cumpriu a tradição e celebrou o Dia de S. Martinho.

O tradicional Magusto contou com a participação de cerca de 550 alunos provenientes dos estabelecimentos escolares do concelho, nomeadamente dos Centros Educativos das Lagoas, Ribeira, Refoios e Gandra, bem como um grupo de uma unidade escolar da Povoa de Varzim.
De realçar ainda a presença dos utentes do Centro Comunitário de Refoios e um grupo da Fundação AMA – Associação de Amigos do Autismo de Viana do Castelo.

Os alunos do 4º ano do Centro Educativo das Lagoas encenaram a Lenda de S. Martinho, recordando a história do padroeiro deste Dia. A par da atividade lúdica, esta ação tem ainda como objetivo preservar a tradição, promovendo um encontro de gerações entre a comunidade escolar e sénior.

Esta ação resulta da aposta do Município de Ponte de Lima, em criar as melhores condições de ensino e de aprendizagem, sendo uma preocupação fundamental promovendo a igualdade de oportunidades, fomentando o espírito de comunidade educativa, concretizando projetos educativos que respondam ao desenvolvimento integral das crianças.